Motoristas que passarem acima do limite de velocidade nas cabines de cobrança automática dos pedágios já estão sendo multados. A medida já está em operação em três pedágios no interior de São Paulo.
No total, são 12 radares em forma de lombada eletrônica que já estão multando os condutores que ultrapassarem o limite de velocidade estabelecido, que é 40 km/h. Eles estão instalados nos pedágios de Jaú, de Coronel Macedo e de Boa Esperança do Sul, no sudoeste paulista, administrados pela concessionária ViaPaulista.
De acordo com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a fiscalização é uma exigência dos contratos mais recentes de concessão de rodovias e será obrigatória em todos os novos contratos.
A medida é uma exigência do contrato firmado com o Governo do Estado e tem o objetivo de aumentar a segurança dos usuários e dos funcionários das cabines de pagamento eletrônico. O excesso de velocidade tem causado muitos acidentes quando, por exemplo, o pagamento não é autorizado e a sirene apita para o veículo, o que aumenta o risco de colisão traseira.
Além das lombadas eletrônicas que estão em funcionamento, existem algumas que já estão instaladas, mas estão à espera de homologação pelos DER, que é o caso dos pedágios que estão na região de Marília.
A lei diz que o veículo que passar acima de 20% da velocidade permitida (48km/h) comete a infração média. Entre 20% e 50% acima, a infração é grave (49 a 60km/h) e a partir de 50% (61km/h) é gravíssima, com multa de mais de R$ 880,71. Por isso, é bom ficar atento!
Compartilhe essa notícia com os seus amigos e familiares. Com certeza será muito útil para eles.
E não se esqueça; se o assunto é seguro, conte com a NineSeg!
Opmerkingen